9 de maio de 2020 / por ondatkm

Auxílio Emergencial: Cerca de 8 milhões vão receber segunda parcela a partir de segunda

Mediante grande ansiedade dos brasileiros uma boa notícia, o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial tem previsão para começar o pagamento no início da próxima semana.

Onyx Lorenzoni ministro da cidadania informou ainda que na próxima semana deverá ser concluída a análise de mais de 17 milhões de pedidos lembrando que essa analise inclui os pedidos que foram refeitos pelo site e app. De acordo com Onyx Lorenzoni é de que cerca de 8 milhões de brasileiros estejam elegíveis na próxima segunda (11).

De acordo com a empresa que está responsável pela análise das informações dos trabalhadores a Dataprev, até amanhã (10) todas as solicitações feitas entre o dia 23 ao dia 30 de Abril deveram ser finalizadas. Ou seja quem se cadastrou entre estes dias se prepare para receber a notícia, vale lembrar que após aprovação o prazo é de até três dias para que a Caixa faça o pagamento da parcela.

Vale lembrar que mesmo quem ainda não se cadastrou e que se encaixa nas exigências para receber o auxílio emergencial e se cadastrarem até o dia 2 de Julho, terá direito do recebimento das três parcelas do Auxílio Emergencial.

—-

 

Veja o que é necessário para fazer um novo pedido de análise:

Para quem é inscrito no CadÚnico

Para quem é inscrito no Cadastro ùnico e foi reprovado para recebimento do benefício, basta solicitar uma nova analise pelo aplicativo ou pelo próprio site da caixa auxilio.caixa.gov.br

Inscritos pelo Aplicativo

Se você se inscreveu pelo aplicativo não se preocupe, o resultado da análise para os cadastrados aqui será liberado nesta próxima semana.

Se o seu pedido for atualizado com a seguinte informação“dados inconclusivos”, será permitido ao cidadão refazer a solicitação do benefício.


 

Fonte- Jornal Contábil