19 de novembro de 2019 / por ondatkm

Azulis: Ajuda empreendedores a escolher empréstimos, contas digitais e cartões de crédito para seus negócios

As três novas soluções têm o propósito de aliviar “as dores” de donos de negócios.

Azulis, plataforma que oferece soluções para MEIs e pequenas e médias empresas, passará a contar com novas ferramentas: comparadores de empréstimos, cartões de crédito (aqueles que fazem sentido para quem tem um empreendimento) e contas digitais para negócios. As funcionalidades fazem parte da missão da fintech de oferecer cada vez mais serviços que facilitem o dia a dia de quem tem uma empresa ou deseja abrir uma.

“Os novos comparadores terão layout e navegabilidade bastante similares ao já conhecido comparador de maquininhas de cartão, que lançamos em maio de 2019 e já recebeu mais e 1,6 milhão de acessos. A partir deste mês, ficará mais fácil para donos de negócios fazerem gestão de caixa, integração com meios de pagamento, selecionar a melhor opção de empréstimo e encontrar o perfil adequado de conta e de cartão de crédito para organizar e alavancar sua empresa. Queremos aliviar as dores de quem empreende para que seja possível focar no que realmente importa: o sucesso do negócio.”, comenta Daniel Miranda, gerente-geral da Azulis.

Os lançamentos serão realizados em momentos diferentes. Os comparadores de empréstimos e de cartões de crédito serão lançados no dia 27 de novembro. O primeiro permitirá ao usuário buscar por crédito nos principais bancos e fintechs do mercado, além de filtrar as opções por modalidade (PJ, pessoal e/ou com garantia), valor e empresas que oferecem crédito para negativados. “Ao apresentar ao empreendedor as opções que mais se enquadram nas características buscadas e do tomador de crédito, a ferramenta pode aumentar as chances de aprovação”, diz Miranda.

Já o segundo serviço facilitará a checagem de taxas de anuidade, programas de pontuação, benefícios oferecidos, entre outros diferenciais das principais bandeiras. Além disso, o comparador poderá ser utilizado por pessoas físicas que possuem um negócio. Para o empreendedor, haverá filtros diferenciados, como o que permitirá ver a lista de cartões que oferecerem descontos em supermercados e atacados, o que pode beneficiar quem tem um comércio do ramo alimentício, por exemplo.

A recomendação da Azulis, segundo Miranda, é que o empreendedor não misture seus cartões pessoais com os do negócio. “Com um cartão separado, usado só para a sua loja ou empresa, fica muito mais fácil de acompanhar e controlar seus gastos e despesas, além de poder aproveitar vantagens relacionadas ao negócio exercido quando elas fazem parte dos benefícios do cartão”, acrescenta o executivo.

A terceira e última ferramenta a ir ao ar será o comparador de contas digitais, em 6 de dezembro. Por meio dos filtros disponíveis na plataforma, o empreendedor poderá comparar as contas bancárias pelo valor de mensalidade, quantidade de transferências por mês e se permite ou não a abertura por negativados, entre outros quesitos.

Aqui, a orientação de Miranda é que o empreendedor sempre separe sua conta pessoal da de seu negócio para acompanhar mais facilmente a saúde financeira de sua empreitada, fazendo regularmente um acompanhamento do seu fluxo de caixa, e se necessário, buscando diminuir gastos e despesas. A contas digitais são ótimos produtos para isso, pois muitas delas têm isenção de anualidade e pacotes de serviços gratuitos, sendo ótimo para se experimentar.

 

————————————-

A plataforma Azulis oferece soluções digitais para pequenos microempreendedores individuais (MEIs), autônomos, Pequenas e Médias Empresas — incluindo serviços para gestão financeira e de cobrança, emissão de boletos, ferramentas gratuitas como lembrete DAS, e o primeiro marketplace de maquininhas de cartão do Brasil, incluindo informações sobre todas as maquininhas do mercado com preços e taxas atualizados, além de promoções exclusivas.