Já estamos em contagem regressiva para a maior promoção do ano. Com a expectativa de movimentar mais de R$ 3,3 bilhões, em 2019, a Black Friday é sempre uma ótima oportunidade para impulsionar o  negócio , mesmo a poucos dias da data. Para ajudar quem quer fisgar o consumidor nos dias que antecedem a promoção, o especialista em marketing e CEO da Macfor, Fabricio Macias, listou quatro dicas para preparar o  negócio  e lucrar na Black Friday. Confira:

 

Ofereça mais que preço baixo: Antes de adquirir um produto, 54% dos consumidores consideram fatores como atendimento, tempo e valor de entrega, acesso à informação, personalização de ofertas e possibilidade de retirar o item na loja. Foque em oferecer vantagens reais durante toda a jornada de compra do cliente.

 

Aproveite seu banco de dados: Se em outros anos a  empresa  já participou da promoção, é possível utilizar esse histórico para melhorar a estratégia e traçar metas mais realistas. Avalie o quanto foi vendido e a receita obtida em outras edições, número de acessos simultâneos, quais palavras-chave foram mais utilizadas e o que deu mais certo dentro do planejamento de conteúdo e a interação nas redes sociais.

Planeje as ofertas: Mesmo com o prazo apertado, é importante avaliar quais são o produtos mais interessantes para colocar em promoção. Seja estratégico e priorize itens que possuem margem de desconto maior. Aqueles que estão parados no estoque e, principalmente, os que têm boa saída, sempre atraem o cliente para novas vendas.

 

Invista em uma Landing Page: Não deixe para avisar das ofertas de Black Friday no último dia. Crie uma Landing Page específica para direcionar o contato dos consumidores interessados em acompanhar as ofertas para a promoção. Todo cliente quer ter acesso a possíveis descontos com antecedência e a ferramenta é ótima para incentivá-los a fazer o cadastro, com o objetivo de ter acesso a ofertas exclusivas, cupons, informações personalizada por e-mail, entre outras vantagens.

 

 

 

16 mai., 2023
O lucro líquido é uma medida importante para avaliar a rentabilidade e o desempenho financeiro de uma empresa.
15 mai., 2023
Entre os dias 22 e 26 de maio cada estado do Brasil terá atividades voltadas ao MEI e incentivando do empreendedorismo
13 mai., 2023
Saiba como as empresas lidam com obrigações e ativos certos e incertos em suas demonstrações financeiras
12 mai., 2023
Conheça algumas estratégias sobre como comunicar notícias difíceis aos funcionários, conforme a orientação de especialistas no tema.
11 mai., 2023
O tratamento tributário dado para as empresas do Simples Nacional tem sido motivo de discussão no Ministério da Economia.
10 mai., 2023
Quem é empresário sabe que o custo para conquistar novos clientes é superior ao valor para mantê-los
09 mai., 2023
A padronização da nota fiscal eletrônica será uma obrigação de todo MEI
08 mai., 2023
Confira as novas orientações sobre a declaração dos valores de IRRF na DCTFWeb
05 mai., 2023
Comunicado foi publicado hoje na página oficial do SPED
04 mai., 2023
Reajuste valerá para boletos com vencimento a partir de 20 de junho
Mais Posts
Share by: