20 de outubro de 2020 / por ondatkm

Caixa libera pagamento nas lotéricas sem cartão, confira

A Caixa Econômica Federal liberou uma nova função no aplicativo Caixa Tem, aplicativo utilizado para movimentar os benefícios emergenciais como o auxílio emergencial e FGTS emergencial. Agora com o Caixa Tem o cidadão poderá realizar pagamentos em mais de 13 mil unidades lotéricas espalhadas por todo o país. A operação chama-se “Pagar na Lotérica” e já está habilitada para todos os usuários da plataforma.

Através da nova função fica permitido o pagamento de contas como, água, luz, telefone e boletos, além da possibilidade do pagamento de taxas e tributos, desde que estejam registrados em nome do titular da conta. No total são permitidas diariamente até três transações e os valores não podem superar os R$ 1.200.


Funcionamento
De acordo com informações da Caixa, o usuário deverá gerar um código de pagamento no aplicativo Caixa Tem antes de realizar a operação na lotérica. Essa operação poderá ser realizada utilizando o crédito em conta social digital do benefício, antes mesmo da liberação para saque e transferência.

É importante destacar que, além da nova função, o aplicativo possibilita aos beneficiários do FGTS, auxílio emergencial e BEm o pagamento de contas, boletos, realização de compras em estabelecimentos presenciais através do QRCode, além de compras online pelo cartão de débito virtual.

—–

Fonte- Jornal Contábil