O acesso à  internet  e o investimento crescente das  empresas  em ferramentas de segurança e publicidade segmentada vêm popularizando a  compra on-line  no dia a dia dos brasileiros, que têm migrado e descoberto, cada vez mais, o canal. De acordo com um estudo da  Ebit /Nielsen , no 40º levantamento Webshoppers, o  e-commerce  brasileiro faturou R$ 26,4 bilhões nos seis primeiros meses de 2019, crescendo 12% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Somente no primeiro semestre de 2019, houve um aumento de 18% de brasileiros, que tiveram a sua primeira experiência de  compra on-line , sendo o Nordeste o terceiro maior faturamento  on-line  do período. Em Fortaleza, por exemplo, nos oito primeiros meses de 2019, o estado movimentou R$ 436 milhões em  compras pela internet , de acordo com o estudo do movimento Compre&Confie, em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio  Eletrônico  (Câmara-e.net), sendo entretenimento um dos cinco maiores segmentos de compras, respondendo por 9,7% das aquisições  on-line no período.

É um mundo de oportunidades, sendo descoberto por consumidores e empreendedores. De acordo com informações da diretora de  marketing  da Eventbrite América Latina, Beatriz Oliveira, o mercado de eventos e entretenimento – seja para diversão,  networking , conhecimento ou formação – tem ganhado espaço na navegação on-line e compras entre os brasileiros, porque as opções são, cada vez mais, direcionadas por meio de  marketing  e comunicação, atingindo públicos que querem garantir presença, o quanto antes, em alguns espaços, independentemente de onde estiverem, fisicamente.

As barreiras sociais, de cultura e físicas estão sendo transpassadas pelos dois lados da moeda: os consumidores e os lojistas, seja por meio de um maior conhecimento das ferramentas, mais oportunidades de compra, melhores ofertas de segurança, em produtos e serviços.

No mercado de eventos, a plataforma global Eventbrite observou um crescimento de 84% na venda de ingressos no Brasil entre 2017 e 2018 e 69% de crescimento no primeiro semestre de 2019, em relação ao ano anterior.

Um exemplo de  empresa  que vem sentindo a mudança de comportamento do Nordeste é a Agência pernambucana Carvalheira. Atualmente, 100% das vendas da agência é feita pela  internet  por meio da plataforma de eventos de ingressos  on-lineEventbrite Brasil,  sendo 84,77% para os nordestinos. Nas vendas de ingressos para o Réveillon da Carvalheira, na Ilha de Fernando de Noronha, e um dos maiores eventos realizados pela empresa, 143 compradores são do Nordeste, o que representa 19% do total.

“Essa mudança aconteceu, principalmente, pela confiança nas empresas que oferecem produtos e serviços  on-line. No Nordeste, a população comprava muito em dinheiro vivo. Hoje, o cliente tem maior conhecimento e segurança em comprar nas plataformas  digitais ; aumentando a profissionalização do setor e confiança na troca”, pontua o diretor executivo da agência, Victor Carvalheira.

 

A Eventbrite é uma plataforma global de venda de ingressos e tecnologia para eventos que fornece aos criadores de eventos de todos os tipos e tamanhos ferramentas e recursos para planejar, promover e organizar experiências ao vivo em todo o mundo.

16 mai., 2023
O lucro líquido é uma medida importante para avaliar a rentabilidade e o desempenho financeiro de uma empresa.
15 mai., 2023
Entre os dias 22 e 26 de maio cada estado do Brasil terá atividades voltadas ao MEI e incentivando do empreendedorismo
13 mai., 2023
Saiba como as empresas lidam com obrigações e ativos certos e incertos em suas demonstrações financeiras
12 mai., 2023
Conheça algumas estratégias sobre como comunicar notícias difíceis aos funcionários, conforme a orientação de especialistas no tema.
11 mai., 2023
O tratamento tributário dado para as empresas do Simples Nacional tem sido motivo de discussão no Ministério da Economia.
10 mai., 2023
Quem é empresário sabe que o custo para conquistar novos clientes é superior ao valor para mantê-los
09 mai., 2023
A padronização da nota fiscal eletrônica será uma obrigação de todo MEI
08 mai., 2023
Confira as novas orientações sobre a declaração dos valores de IRRF na DCTFWeb
05 mai., 2023
Comunicado foi publicado hoje na página oficial do SPED
04 mai., 2023
Reajuste valerá para boletos com vencimento a partir de 20 de junho
Mais Posts
Share by: