30 de dezembro de 2019 / por ondatkm

Empreendedor: 5 Ideias de Negócios para 2020

O novo ano está chegando e com isso você pode estar pensando como empreender em 2020. Para ter seu próprio negócio, é essencial pesquisar algumas ideias de negócios lucrativas que têm mais chance de dar certo.

O ano de 2019 não foi fácil para os empreendedores, mas podemos pensar que 2020 trará novas perspectivas e expectativas, como a inflação controlada, queda dos juros e avanços das reformas.

Será o momento ideal para começar a dar vida a projetos que estão só no papel e aproveitar o primeiro impulso da recuperação econômica.

1- Mercado alimentício

O mercado da alimentação está muito em alta. Portanto, qualquer negócio relacionado a comida saudável ou gourmet tem grande potencial de dar certo. Vivemos em um momento em que alimentos orgânicos, diet e light, além de versões sem glúten e lactose vem sendo mais procurados pelos consumidores.

Hamburguerias gourmet, food trucks com comidas variadas serão ainda mais procurados em 2020. Uma pesquisa divulgada pelo Brasil Foods Trends 2020, destaca que a sensorialidade e prazer da alimentação é um dos critérios de consumo mais importante no país. Com uma economia mais estabilizada, a tendência é que as pessoas procurem ainda mais consumir esse tipo de produto.

2- Construtechs

As construtechs são uma das startups que ganharão mais espaço em 2020. Os investimentos em tecnologia serão impulsionados. A estimativa é que o setor de construção civil cresça 2% antes do ano acabar. As expecativas para o ano que vem é muito mais otimista, devido ao investimento no mercado imobiliário e obras domésticas.

3-  Mercado pet

Você sabia que o Brasil está na segunda posição no ranking de maiores mercados pet do mundo? Além disso, sabe-se que o Brasil é um dos países com mais animais de estimação. O número chega a 139,3 milhões.

Isso significa que em 2020 você poderá investir/empreender nessa área com assertividade. Seja pet shops, clinícas vet ou lojas especializadas de produtos personalizados para pet, como alimentação natural para cães e gatos.

4- Inteligência artificial

A IA é um mercado que irá demandar cada vez mais das empresas. O mercado de TI vêm crescendo gradualmente. As micro e pequenas empresas de software somam 95,5% do mercado de SaaS. A projeção é que em 2020, o uso da Inteligência Artificial cresça cerca de 50%. O mercado de cloud computing também chega perto, com 35,5% de crescimento ao ano.

Além disso, com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que deve entrar em vigor, as empresas buscarão por mais sistemas seguros para preservar dados.

5- Economia compartilhada

Empresas como Uber e Airbnb mostram que modelos de negócios baseados em economia compartilhada dão muito certo e trazem muito retorno. Oferecendo bens e serviços por meio desse método, as empresas tem estruturas completamente diferentes dos modelos tradicionais. Em 2020, será possível diversificar o setor com aluguel de bicicletas, brechós, cuidados com animais, dentre outros.

————–

Contmais Assessoria Contábil