Omnicanalidade, fazer uma medição contínua dos resultados e investir de acordo com o momento do customer journey, são os pontos chaves para a máxima otimização de campanhas online.

Novembro 2019 . Está chegando o Natal, a data comercial mais importante do ano. Cerca de 80%* dos consumidores já estão planejando suas compras com antecedência e as campanhas de  marketing  dos varejistas para a data estão a ponto de serem lançadas. O  Tiendeo.com.br , empresa líder em serviços drive-to-store para o setor de varejo, dá algumas dicas para uma campanha digital de sucesso, que tem como objetivo aumentar as vendas, não apenas no comércio eletrônico, mas também nas lojas físicas.

APOSTAR NA OMNICANALIDADE

A omincanalidade garantirá a otimização dos resultados das campanhas desse último bimestre. É extremamente importante impactar os clientes em potencial no canal em que eles se encontram ao longo da  jornada do cliente  ( customer journey ). Já sabemos que o novo perfil de consumidor é aquele que muda do formato digital para o offline sem distinção. Ainda assim, o comércio eletrônico é hipervalorizado, sendo deixado de lado o fato de que muitas compras ainda são feitas diretamente nas lojas físicas e que, por isso, é muito importante conhecer bem o comportamento dos clientes para preparar uma campanha realmente 360.

MEDIR CORRETAMENTE OS RESULTADOS

Atualmente, a  mídia digital  pode fornecer ferramentas para uma  correta medição  dos resultados, não apenas quanto aos cliques ou visualizações obtidas, mas também nos permite saber quantos usuários foram impactados e, posteriormente, quantos foram para a loja física, e de que maneira fomos capazes de influenciá-los. Além disso, desde o início da campanha, você pode acompanhar todos esses dados, otimizando o custo dos meios em que estamos investindo.

CONHECER A JORNADA DO CONSUMIDOR E “ATACAR” NO MOMENTO CERTO

A partir do Big Data obtido e bem trabalhado, podem ser identificados clientes em potencial que estão em fases diferentes do processo de compra e em que momento direcionar a campanha: em um primeiro momento, devem ser impactados os usuários que já estão em processo de pesquisa e planejamento, depois são analisados e impactados aqueles que ainda não iniciaram a pesquisa, mas que, devido ao perfil elaborado, são definidos como públicos-alvo e, por fim, os consumidores que não foram incluídos nos dois momentos anteriores, mas que são detectados nas proximidades de nossas lojas físicas, também podem ser impactados (Isso é possível graças às nossas tecnologias de geolocalização).

Assim, a digitalização das campanhas permite otimizar os recursos, graças ao conhecimento detalhado do comportamento dos usuários, reconhecendo diferentes perfis, detectando todos aqueles que podem ser clientes em potencial e impactando-os no canal apropriado e no momento oportuno durante o processo de compra.

Nesse vídeo, a Eva Martín, CEO do Tiendeo, explica todas essas dicas:  http://marketing.tiendeo.com/como-incrementar-el-trafico-a-las-tiendas-fisicas

* Dados de um estudo interno realizado pelo Tiendeo com mais de 500 usuários.

 

 

————————————————————–

Tiendeo.com.br  é uma empresa líder em soluções drive-to-store para o setor de varejo que conta com mais de 5 milhões de usuários únicos só no Brasil.

16 mai., 2023
O lucro líquido é uma medida importante para avaliar a rentabilidade e o desempenho financeiro de uma empresa.
15 mai., 2023
Entre os dias 22 e 26 de maio cada estado do Brasil terá atividades voltadas ao MEI e incentivando do empreendedorismo
13 mai., 2023
Saiba como as empresas lidam com obrigações e ativos certos e incertos em suas demonstrações financeiras
12 mai., 2023
Conheça algumas estratégias sobre como comunicar notícias difíceis aos funcionários, conforme a orientação de especialistas no tema.
11 mai., 2023
O tratamento tributário dado para as empresas do Simples Nacional tem sido motivo de discussão no Ministério da Economia.
10 mai., 2023
Quem é empresário sabe que o custo para conquistar novos clientes é superior ao valor para mantê-los
09 mai., 2023
A padronização da nota fiscal eletrônica será uma obrigação de todo MEI
08 mai., 2023
Confira as novas orientações sobre a declaração dos valores de IRRF na DCTFWeb
05 mai., 2023
Comunicado foi publicado hoje na página oficial do SPED
04 mai., 2023
Reajuste valerá para boletos com vencimento a partir de 20 de junho
Mais Posts
Share by: