Omnicanalidade, fazer uma medição contínua dos resultados e investir de acordo com o momento do customer journey, são os pontos chaves para a máxima otimização de campanhas online.
Novembro 2019 . Está chegando o Natal, a data comercial mais importante do ano. Cerca de 80%* dos consumidores já estão planejando suas compras com antecedência e as campanhas de marketing dos varejistas para a data estão a ponto de serem lançadas. O Tiendeo.com.br , empresa líder em serviços drive-to-store para o setor de varejo, dá algumas dicas para uma campanha digital de sucesso, que tem como objetivo aumentar as vendas, não apenas no comércio eletrônico, mas também nas lojas físicas.
APOSTAR NA OMNICANALIDADE
A omincanalidade garantirá a otimização dos resultados das campanhas desse último bimestre. É extremamente importante impactar os clientes em potencial no canal em que eles se encontram ao longo da jornada do cliente ( customer journey ). Já sabemos que o novo perfil de consumidor é aquele que muda do formato digital para o offline sem distinção. Ainda assim, o comércio eletrônico é hipervalorizado, sendo deixado de lado o fato de que muitas compras ainda são feitas diretamente nas lojas físicas e que, por isso, é muito importante conhecer bem o comportamento dos clientes para preparar uma campanha realmente 360.
MEDIR CORRETAMENTE OS RESULTADOS
Atualmente, a mídia digital pode fornecer ferramentas para uma correta medição dos resultados, não apenas quanto aos cliques ou visualizações obtidas, mas também nos permite saber quantos usuários foram impactados e, posteriormente, quantos foram para a loja física, e de que maneira fomos capazes de influenciá-los. Além disso, desde o início da campanha, você pode acompanhar todos esses dados, otimizando o custo dos meios em que estamos investindo.
CONHECER A JORNADA DO CONSUMIDOR E “ATACAR” NO MOMENTO CERTO
Assim, a digitalização das campanhas permite otimizar os recursos, graças ao conhecimento detalhado do comportamento dos usuários, reconhecendo diferentes perfis, detectando todos aqueles que podem ser clientes em potencial e impactando-os no canal apropriado e no momento oportuno durante o processo de compra.
Nesse vídeo, a Eva Martín, CEO do Tiendeo, explica todas essas dicas: http://marketing.tiendeo.com/como-incrementar-el-trafico-a-las-tiendas-fisicas
* Dados de um estudo interno realizado pelo Tiendeo com mais de 500 usuários.
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O Tiendeo.com.br é uma empresa líder em soluções drive-to-store para o setor de varejo que conta com mais de 5 milhões de usuários únicos só no Brasil.