7 de dezembro de 2020 / por ondatkm

Nova ferramenta online para a solicitação de registro profissional

Entidade confere ainda mais agilidade e comodidade aos profissionais que irão iniciar suas carreiras na área contábil. Ao solicitar o registro no Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), os bacharéis em Ciências Contábeis aprovados no Exame de Suficiência contarão com mais uma facilidade. O pedido de registro e o envio de documentos podem ser feitos inteiramente online.

O upload de arquivos no portal está disponível desde o dia 30 de novembro de 2020 e permite o envio de formulários e documentos, no próprio portal do CRCSP.

Agilidade
Os bacharéis em Ciências Contábeis já podiam solicitar seu registro profissional no CRCSP desde o dia 6 de abril de 2020, com o envio de formulários e documentos por e-mail.

Agora, com a nova ferramenta, a entidade confere ainda mais agilidade e comodidade àqueles que irão iniciar suas carreiras na área contábil.

Para fazer a solicitação de registro online, os bacharéis devem fazer o pré-registro, no portal do CRCSP e, após o preenchimento dos dados, efetuar o upload dos documentos.

São aceitos documentos em PDF, com o limite de até 4 mb por arquivo. O formulário de requerimento deve ser impresso para a inclusão da foto, digital e assinatura, antes de ser digitalizado e enviado por upload. O processo de registro terá andamento após a emissão e pagamento dos emolumentos necessários.

As informações referentes à aprovação do registro ou a possíveis pendências serão prestadas no e-mail informado no formulário.

Por este motivo, é necessário verificar periodicamente a caixa de e-mail, inclusive a pasta de lixo eletrônico.

————

Jornal Contábil