26 de junho de 2020 / por ondatkm

Renda Brasil o novo Auxílio Emergencial e Bolsa Família pode começar em outubro

Recentemente o ministério da economia, Paulo Guedes, revelou um novo programa de assistência social que está sendo preparado pela equipe econômica junto a área social do governo. O objetivo inicial do programa é substituir o Bolsa Família unificando alguns benefícios utilizando-se de dados do auxílio emergencial para detectar o publico alvo que mais necessita de assistência social do governo.

 

Renda Brasil pode começar em outubro

A ideia do Renda Brasil é conseguir ampliar o já existente Bolsa Família, conseguindo atingir um publico ainda maior de brasileiros que necessitam de um apoio do governo.

O Renda Brasil pode ser uma oportunidade também de tornar os programas sociais do governo mais eficientes no gasto.

A ideia é de que o Renda Brasil comece a funcionar em outubro, data essa pré definida de acordo com o fim do Auxílio Emergencial que terá uma prorrogação de três meses. Onde com o fim do programa o Renda Brasil possa entrar em vigor. logo em seguida

Ao que se tem de informação e especulação o programa pode pagar um valor médio entre R$ 250 a R$ 300 por mês.

Lançamento deve acontecer depois do Auxílio Emergencial

Com o surgimento da necessidade de criação do Auxílio Emergencial, a ideia do Renda Brasil ganhou mais força. O lançamento do auxílio despertou mais defensores pela criação de um benefício de renda básica permanente.


 

Fonte- Jornal Contábil