6 de outubro de 2020 / por ondatkm

Renda cidadã: Governo estuda formas de financiar o novo programa social

Hoje o presidente Jair Bolsonaro teve uma reunião com Rodrigo Maia, presidente da Câmara do Deputados, para discutir o Orçamento e o Renda Cidadã.

Além de Maia, estavam presentes Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria- Geral, Rogério Marinho do Desenvolvimento Regional e o senador Márcio Bittar, relator do Orçamento de 2021 do renda Cidadã e da proposta de emenda à constituição (PEC) emergencial.

O que é renda cidadã?
É um programa de transferência de renda do governo do estado de São Paulo que tem o objetivo de atender famílias em situações de pobreza, cuja a renda per capita familiar é de meio salário mínimo nacional mediante ações complementares e transferência direta de renda.

Renda Cidadã irá substituir Bolsa Família?
O renda Cidadã será o novo programa social do governo, o mesmo irá substituir o Bolsa Família.
Anteriormente Bittar afirmou que seria financiado com recursos do Fundeb Fundo para educação básica e de precatórios, que são dívidas do governo.

Porém o mercado reagiu mal e o governo recuou e agora ele estuda formas de financiar o novo programa.

Detalhes do programa social
Na última quarta-feira (30) , Bittar e Maia se reuniram para buscar apoio para firmar os detalhes do novo programa social.

Mas na última sexta-feira (2), a conversa não foi positiva, houve um desentendimento entre Guedes e Marinho por conta do programa.

Em uma suposta conversa, marinho teria dito que a ideia de financiar o programa com precatórios foi de Guedes e criticou o ministro da Economia.
————-

Fonte- Jornal Contábil